domingo, 22 de setembro de 2013

*REFLEXÃO*:

CASAMENTO... sonho de toda mulher, de toda garota, de toda menina. Desde bem pequenas, inconscientemente, esse desejo aflora em nossas cabeças. Quando brincávamos com aquela Barbie noiva e o boneco Ken, a realidade era que desejávamos que um dia fossemos que nem aquela boneca, e que casasse com alguém como o Ken de preferência. Parei para imaginar como meu casamento seria. Mas quem disse que as coisas são como a gente imagina? Nada. Tentei me imaginar daqui há uns 7 anos ou mais, e será que eu estarei com os mesmos pensamentos que estou hoje? Será que eu vou conseguir encontrar alguém que possa ser aquele com o qual eu passe uma parte da minha vida?
É engraçado como tudo pode ser subjetivo. Casamentos tem o intuito de unir duas pessoas com laços duradouros durante uma vida. Acho algo bem forte. Mas qual é o valor do compromisso hoje em dia? A mágica de tudo está exatamente ai, é um dia só seu, em que todos repararão em você, em que você será o foco de tudo. É o dia em que você se unirá a alguém que escolheu para construir algo sólido, e como pode não significar nada para algumas pessoas? Como há alguém que promete amar e respeitar, uma pessoa dentro de uma igreja e não cumprir aquilo? Então porque as pessoas se divorciam? O amor simplesmente acaba? Como então podemos prometer amar uma pessoa para sempre? A resposta está ai bem de frente a nossa cara, não precisamos prometer e nem nos preocupar, porque quando acontece simplesmente sabemos, e ai só resta deixar acontecer. O amor é passivo, não tem pressa, hora e nem muito menos lugar para acontecer. Acho que todo casamento é válido mesmo que depois não de certo, se no momento da união os dois tiverem a plena certeza de que o amor que sentem um pelo outro é maior do qualquer coisa. Porque quando se ama, não pensamos nas consequências, ou no que pode dar errado, é somente deixar acontecer, deixar se levar e tentar ser feliz.
Vestido branco, milhares de pessoas assistindo-a entrar com o véu arrastando, sua mãe chorando, seu pai de braço dado com você caminhando pela igreja, milhares de sorrisos, e quando você olha para frente lá no fundo, a pessoa que faz com que seu estômago embrulhe, seu coração palpite, e que tudo ao seu redor pare. Porque esse é um dia único na sua vida. Tudo parece ter sentido, tudo parece se encaixar. E me diz quem não quer uma coisa dessas? Acho que todas nós não temos plena certeza de que seremos felizes para sempre e nem sabemos que se aquilo vai dar totalmente certo, porém temos uma única certeza de naquele exato momento elas estão felizes, e que é isso que elas querem. E se isso me faz encher o peito de felicidade, os olhos lacrimejarem e olhar ora ele e beija-lo, acho que pra mim isso basta! Ser feliz e viver o momento vale muito mais do que qualquer coisa que digam e eu ainda sonho com o meu casamento, e sei que a pessoa de realiza-lo está mais próxima do que eu espero!

Nenhum comentário:

Postar um comentário